Publicidade
Litoral

Escolas de Tramandaí e Cidreira recebem smartphones do Ministério Público

Na tarde desta quinta-feira (22), foram entregues telefones celulares obtidos a partir de solicitação do Ministério Público à Receita Federal do Brasil, como parte do Projeto Alquimia II. Os 106 telefones foram apreendidos e estavam depositados em diversas regiões do Estado, sendo a Secretaria Estadual de Educação, através da 11ª Coordenadoria-Regional da Educação/Osório (11ª CRE), responsável por seu recolhimento, após solicitação formal pelo Ministério Público e deferimento de sua destinação pela Receita Federal ao Projeto Alquimia II.

As diretoras das Escolas Barão de Tramandaí e Menino Manoel Luiz, de Tramandaí, e Herlita Silveira Teixeira, de Cidreira, receberam smartphones aptos para o ambiente educacional virtual, a fim de serem cedidos a alunos que não vêm conseguindo realizar as atividades.

Publicidade

Os demais serão cedidos a escolas estaduais localizadas no litoral gaúcho, funcionando como linhas institucionais das unidades de ensino. Participaram da entrega os promotores de Justiça Cristiane Della Méa Corrales e Fernando Andrade Alves, além do coordenador da 11ª CRE, Fabrício Soares, e equipe.

O Projeto Alquimia II já destinou mais de 200 smartphones na Região de Osório, seguindo em execução, com o intuito de promover inclusão digital, dando utilidade a equipamentos retirados de um ambiente de criminalidade, entregando os a alunos da rede pública de ensino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo