NotíciasRio Grande do SulSaúde

Vacina contra a covid-19 chega hoje, 19, a Caxias do Sul

A primeira pessoa a ser imunizada será um profissional de saúde, às 14h, na UPA Central

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 devem chegar a Caxias do Sul nesta terça-feira (19/01). Um helicóptero deve pousar na cidade por volta de 9h, trazendo 14 mil doses que serão distribuídas entre os 49 municípios de abrangência da 5ª CRS. No entanto, a quantidade de vacinas destinadas a Caxias do Sul – e às demais 48 cidades – só será conhecida, após a 5ª CRS realizar o registro e distribuição.

Um procedimento de registro também será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caxias, assim que receber os frascos. Assim, o primeiro profissional de saúde deve ser vacinado às 14h, na UPA Central, ao mesmo tempo que os hospitais e demais serviços de saúde com público-alvo da primeira fase estarão recebendo os imunizantes.

As 14 mil doses destinadas à região são para a primeira dose, logo, corresponderão a 14 mil pacientes vacinados em toda a região. As vacinas para a segunda dose ficarão armazenadas na Secretaria Estadual de Saúde, em Porto Alegre, e serão repassadas oportunamente.

Botão Voltar ao topo