Brasil

Operação Sossego apreende drogas e arma em Canoas

A Operação Sossego, que envolve a Brigada Militar, Guarda Municipal de Canoas e Diretoria de Trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade, deteve uma pessoa por posse de drogas e realizou a prisão de outro indivíduo por porte ilegal de arma de fogo. A operação de sexta-feira (5) e sábado (6) ainda abordou 118 pessoas por perturbação da tranquilidade e 33 veículos, dos quais seis foram autuados e três foram removidos.

Na fiscalização para impedir aglomerações em bares, pubs e locais públicos, não foram constatadas irregularidades e os estabelecimentos estavam respeitando as regras de distanciamento social e cumprindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

De acordo com o secretário da Segurança Pública de Canoas, delegado Emerson Wendt, a Operação Sossego do final de semana teve como objetivo fiscalizar e evitar aglomerações em postos de combustíveis, praças, bares e locais que receberam denúncias. “As operações são permanentes nos finais de semana e integram a Guarda Municipal e a Brigada Militar para garantir a tranquilidade e a segurança dos canoenses”, explica o delegado Emerson.

Denúncias de aglomeração ou perturbação do sossego podem ser feitas pelo número 153 da Guarda Municipal ou 190 da Brigada Militar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo