Geral

Criminal Compliance é tema do Congresso Jurídico da Faculdade CERS 2021

Evento acontece em fevereiro de 2021, é gratuito e conta com a coordenação do professor e também Promotor de Justiça Alexandre Salim, referência em direito penal.

Para os profissionais que desejam atuar na área de direito criminal, o Congresso Jurídico e online da Faculdade CERS – grupo educacional especialista em educação continuada para direito – traz uma proposta que abrirá horizontes sobre o assunto. Dos dias 09 a 11 de fevereiro, o evento promoverá palestras gratuitas com 13 profissionais de alto gabarito da área jurídica. A coordenação do Congresso será feita pelo Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul Alexandre Salim, que hoje é considerado professor referência em direito penal. Os temas debatidos no evento serão: garantismo integral, criminal compliance e os avanços e retrocessos do Tribunal do Júri.

“A temática do evento é importantíssima para quem quer se aprofundar e se atualizar nos principais assuntos da esfera criminal. Organizamos o Congresso Jurídico com grandes profissionais da área que compartilharão experiências e desafios reais da profissão. Esses três dias de evento com certeza agregarão mais bagagem ainda para quem atua na área do direito”, conta Alexandre Salim.

Em todos os dias do Congresso haverá palestras no primeiro horário e, na sequência, acontecerão mesas de debates sobre um mesmo tema. O mediador dos debates será o Promotor de Justiça Alexandre Salim, que conduzirá 12 profissionais que serão debatedores no evento. No primeiro dia, o assunto será garantismo integral com os palestrantes Douglas Fischer, Procurador da República, e com o Juiz Federal Américo Bedê Freire Júnior. No segundo dia de evento o tema será Criminal Compliance com os palestrantes Marcelo André de Azevedo, Procurador de Justiça, e o professor da USP Eduardo Saad-Diniz. E o terceiro dia será sobre o Tribunal do Júri com o Promotor de Justiça, Eugênio Paes Amorim, e o Defensor Público Emerson Castelo Branco.

Participantes do Congresso concorrerão a bolsas de estudo no CERS

Durante as palestras acontecerá um concurso cultural em que os alunos poderão ganhar até quatro bolsas de estudo com 100% de desconto em qualquer pós graduação do CERS. Para participar é preciso que o estudante siga o perfil da @faculdadecers na redes social Instagram e procure a publicação com a pergunta do dia. Nesse post é necessário que os alunos respondam as perguntas para que eles possam ser escolhidos pela equipe. A melhor resposta nos comentários, que será escolhida durante a transmissão da palestra, ganhará uma bolsa integral em qualquer pós graduação.

Para quem quiser um certificado de participação, mediante ao pagamento de R$ 60, é possível receber uma declaração de 20 horas/aulas de participação no Congresso. O certificado será disponibilizado exclusivamente em formato digital, na condição do espectador assistir pelo menos 75% de toda a programação do congresso. Para os assinantes do CERS, alunos que possuem assinaturas para ter acesso ilimitado a todos os conteúdos disponíveis da faculdade, o certificado é gratuito.

SOBRE O CERS
O Grupo CERS é especialista no aperfeiçoamento e no direcionamento de carreiras por meio de ensino online. Os cinco braços do Grupo CERS são –CERS Cursos Online, Faculdade CERS, Aprenda, Ad Verum Suporte Educacional e Videofront – juntas, as empresas do Grupo oferecem cursos para o Exame da OAB, concursos públicos, pós-graduação e mestrado, soluções comerciais e audiovisuais, além de uma plataforma de marketplace para produtores de conteúdo. No DNA do CERS está a educação com qualidade, unida à tecnologia, interatividade e muita inovação. Fundado e presidido por Renato Saraiva desde 2009, completam o comando do grupo educacional Guilherme Saraiva (VP Executivo), Francisco Penante (VP Comercial) e Bruno Viana (VP Pedagógico).

 

 

Botão Voltar ao topo