Geral

Parobé vacina pessoas com mais de 40 anos e com comorbidades

A partir desta sexta-feira (7), Parobé inicia a vacinação contra a covid-19 em pessoas com comorbidades e mais de 40 anos, além de portadores de deficiência cadastrados no plano de Beneficio de Prestação Continuada (o BPC) com mais de 40 anos.

Também seguem sendo imunizadas pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades independentemente da idade e portadores de HIV dos 54 aos 59 anos.

Segunda dose

A imunização com a segunda dose prossegue normalmente, conforme a carteirinha de vacinação, com exceção da Coronavac, que está em falta.

 Comorbidade

A comprovação da comorbidade pode ser feita com a apresentação de laudo médico, receitas de medicamentos ou exames médicos.

A imunização ocorrerá nesta sexta-feira, entre as 9h e 19h, em formato drive-thru, junto a UBS Integração (Rua Arthur Hennemann, número 112, bairro Integração).

Serão imunizadas pessoas destes grupos levadas de carro e também aqueles que chegarem a pé. Podem ser imunizadas apenas pessoas residentes em Parobé, com exceção daqueles que apresentem sintomas gripais, que positivaram para covid a menos de 30 dias.

É obrigatório levar CPF, cartão SUS e comprovante de residência no município. Profissionais da saúde, além de apresentarem estes documentos, também deverão apresentar registro profissional e comprovante de vínculo com a instituição do trabalho.

A comunidade de Parobé pode enviar suas dúvidas sobre a vacinação covid-19 para o Whatsapp 980452622.

Será aplicada a primeira dose para:

– Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos. Sem necessidade de comprovação.

– Gestantes e puérperas com comorbidades independentemente da idade, com atestado médico ou carteira de vacinação da gestante.

– Portadores de deficiência cadastrados no plano Beneficio de Prestação Continuada, o BPC, entre 54 e 59 anos. Identificação pelo cadastro.

– Pessoas com comobidades entre 54 e 59 anos.

– Portadores de HIV dos 54 aos 59 anos. Levar atestado médico ou receita com medicação contínua.

Botão Voltar ao topo