EmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul abre seleção para o Curso de Modelagem no Banco do Vestuário

O curso é gratuito e presencial. Interessados devem fazer contato por telefone nesta terça (25/05)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, através do Programa Banco do Vestuário, promove no mês de junho a realização do Curso de Modelagem que será realizado de forma presencial. O Curso de Modelagem é uma das capacitações mais esperadas pelo público. Esta ação é realizada em parceria com a Empresa Unimed Nordeste RS e a certificação será realizada pelo Sescoop.

Em conformidade ao Plano de Contingência do Banco do Vestuário será realizada uma entrevista com os candidatos e a seleção se dará posteriormente. O interessado deverá ligar para o Banco do Vestuário, no dia 25 de maio e agendar seu horário para a entrevista. O telefone é (54) 3901-1457. Serão disponibilizadas no máximo 20 fichas de atendimentos, para a seleção de oito vagas. O Curso será de 120 horas e terá a duração de 02 (dois) meses.

A capacitação, será gratuita e aberta ao público de 18 a 59 anos. A restrição de idade se dá devido a pandemia da covid-19, em conformidade com o Plano de Contingência aprovado.

As aulas serão realizadas no Banco de Vestuário, localizado na Rua Francisco Camatti, 792, Bairro Madureira, Caxias do Sul.

Os classificados deverão comparecer no Banco do Vestuário, na data e horário destinados para início.

Se houver a suspensão das aulas presenciais devido à Pandemia da covid-19 e em atendimento aos Decretos Estaduais e Municipais, o Programa Banco do Vestuário avaliará a possibilidade de recuperação das aulas, podendo as mesmas não serem recuperadas, devido à disponibilidade da parceria vigente.

Curso de Modelagem Industrial de Roupas

  • Data para agendar entrevista: 25 de maio (terça) pelo telefone (54) 3901-1457
  • Pré-requisitos: Saber costurar em reta e overlock e ter noções básicas de matemática
  • Documentação necessária: cópia de CPF, RG, Comprovante de endereço e comprovação de Curso de Corte e Costura Básico
  • Total de vagas: oito
  • Período do curso: de 01º/06 a 28/07
  • Horário: das 08h às 11h (de segunda à sexta-feira)
  • Carga horária: 120 horas – 40 encontros
  • Material necessário: papel pardo, lápis, borracha, caneta hidrocor
Botão Voltar ao topo