Geral

Construtora PRG aporta recursos para o Fundo de Cultura de Gramado

A Construtora PRG de Gramado aderiu ao Selo Amigo da Cultura de Gramado, uma campanha lançada pela Secretaria de Cultura do município na busca de apoio empresarial para destinação de recursos ao Conselho Municipal de Cultura. A ação visa oportunizar renda para os profissionais da área cultural em Gramado. A empresa fez a doação de R$ 5 mil reais para o projeto e o valor passa a ser destinado ao Fundo Municipal de Cultura e aos projetos que vão contemplar o setor cultural como um todo em Gramado.

“Ficamos muito felizes por termos empresas como a PRG que apostam na Cultura como agente transformador de uma sociedade. A pandemia tem enfraquecido demais o setor cultural em todo o Brasil, os agentes culturais estão impossibilitados de trabalhar. É muito importante contar com a iniciativa privada justamente neste momento e com empresas que tenham consciência e responsabilidade social como a PRG que não se furtou em ajudar após a nossa convocação”, fala o secretário de Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.

A assinatura e a consolidação da parceria ocorreu em encontro do secretário Ricardo com a executiva da PRG, Ana Ghisleni. “A Construtora PRG sabe da importância de apoiar ações tão importantes como esta iniciativa da Secretaria de Cultura. Desde a nossa fundação sempre trabalhamos e investimos em projetos sociais e destinações de recursos para entidades na busca de apoiar os vários setores de nossa sociedade. Antes da pandemia e, claro, agora com a pandemia, está ajuda se torna ainda mais fundamental”, destaca o diretor e fundador da PRG, Plínio Ghisleni.

Eu Escolho Ajudar!

Recentemente a Construtora PRG também lançou a campanha Eu Escolho Ajudar!

A cada imóvel vendido pela empresa, parte do valor é repassado para o hospital da cidade. Se o imóvel foi vendido em Canela o valor vai para o Hospital de Caridade de Canela. Se vendido em Gramado, o valor vai para o Hospital São Miguel de Gramado. O valor de repasse para os hospitais é de 0,25% do valor total da venda de cada imóvel.

Até agora, desde novembro (cerca de seis meses), já foram repassados mais de R$ 30 mil reais para os hospitais. Após fechar a venda, a Construtora pede ao cliente que escreva uma cartinha. A carta do cliente é entregue junto com o valor aos administradores dos hospitais.

Botão Voltar ao topo