NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Caxias confirma novas restrições na pandemia

Decreto com medidas alinhadas aos municípios da Serra foi publicado nesta quarta-feira

Por meio do decreto número 21.592, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município nesta quarta (09.06), a Prefeitura passa a adotar protocolos sanitários para prevenção e combate ao coronavírus em alinhamento com as demais cidades da Região da Serra Gaúcha. O sistema 3As de distanciamento controlado em uso pelo governo do Estado determina que as medidas devem ser aprovadas por 2/3 dos prefeitos de cada região. No caso da Serra, a condução é feita pelo Comitê Técnico Regional, ligado à Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

As novas medidas serão obrigatórias pelos próximos 15 dias. Dentre elas, a limitação do uso de parques e praças para corridas e caminhadas, sendo proibida a aglomeração de pessoas e o uso das academias ao ar livre e os parques infantis.

Os restaurantes, bares, pubs, lancherias e similares terão horário de funcionamento permitido entre 5h e 22h. Os procolos permitem que o atendimento a quem ingressou até 22h se estenda até 23h59 para evitar aglomerações na saída dos estabelecimentos. O decreto fixa em 25% a ocupação máxima do previsto no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios, com limitação a 70 pessoas, e interditando mesas de forma alternada.

Os protocolos regionais aprovados proíbem música ao vivo em todos os estabelecimentos, em ambientes abertos ou fechados. Os encontros corporativos não poderão ter público superior a 100 pessoas e demais eventos só poderão ocorrer com autorização do Comitê Técnico Regional da Serra.

Botão Voltar ao topo