Geral

Palestra na Casa Anjos Voluntários encerra Semana do Meio Ambiente do Samae

Cerca de 60 crianças participaram das atividades alusivas à data

Na tarde da sexta-feira (11/06), a equipe de Educação Ambiental do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) palestrou na Casa Anjos Voluntários, no bairro Charqueadas. Além da apresentação “Água em Foco – Preservação e Consumo Consciente”, o espaço foi aberto para bate-papo e realização de atividades como o “Quiz Educação Ambiental”, em que as crianças responderam a questões relacionadas ao tema.

A Semana Municipal do Meio Ambiente iniciou no dia 1º de junho, se estendendo até a sexta-feira, dia 11. Durante esse período, a Educação Ambiental da autarquia realizou quatro palestras em diferentes instituições, beneficiando cerca de 60 crianças, dos bairros Santa Fé, Charqueadas e Nossa Senhora das Graças. Além disso, também foi lançado o roteiro “Caminhos das Águas” de forma virtual. No vídeo, que encontra-se disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=MG4u3xgtvvs, de uma forma muita didática, é possível conhecer todas as etapas do tratamento da água e do esgoto.

A Educação Ambiental dará sequência nas atividades de conscientização ambiental. Para agendamento da palestra, basta enviar um e-mail para educacaoambiental@samaecaxias.com.br.

Botão Voltar ao topo