GastronomiaSanta Catarina

Festival Brasileiro da Cerveja investe em capilaridade para edição de 2022

15ª edição já tem participantes de outras regiões do país

Blumenau /SC – Maior evento do setor no país, o Festival Brasileiro da Cerveja foca na sua próxima edição, marcada para março de 2022, uma maior capilaridade nacional. A equipe da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) tem percorrido produtores de todas as regiões do país para que esta representatividade aumente cada vez mais. “Estamos muito confiantes. Apesar da crise, o mercado está em crescimento e o evento é consolidado como o mais importante do Brasil”, afirma Develon da Rocha, presidente da entidade.

Segundo ele, “o Festival já tem o DNA da cerveja brasileira. Prova disso é a receptividade de cervejeiros das regiões norte e nordeste para a 15ª edição”. É o caso de Lissandro Turatti, da Cervejaria Turatti, de Forteleza (CE), que já adquiriu seu estande. “O mercado daqui ainda é incipiente e não tem a força do sul do país. Daí nosso desejo de participar e expandir nosso mercado”, diz o empresário, que atua no Ceará desde 2002.

Fotos: Daniel Zimmermann

Alessandro Bakk, da cervejaria Jalapa, de Palmas (TO), é outro que já tem espaço no Festival. “Conheci como consumidor e agora vou como empresário. Temos nosso negócio há quatro anos e será uma ótima oportunidade para exposição da marca e de contatos”, explica.

A 15ª edição do Maior Festival Cervejeiro do Brasil

Em 2022, o Festival Brasileiro da Cerveja ocupará os setores 2 e 3 do Parque Vila Germânica. Além disso, a loja com produtos exclusivos com a grife do evento será ampliada – assim como o seu portfólio. As atrações musicais, modelo consagrado nas edições pré-pandemia, devem se mantêm. “O evento é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país e a Ablutec trabalha constantemente para inová-lo, fazendo com que se torne mais atrativo para o público e para as cervejarias. Não poderia ser diferente em 2022”, afirma.

Botão Voltar ao topo