Geral

São Leopoldo confirma volta das aulas presenciais em agosto

A prefeitura de São Leopoldo anunciou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A volta dos estudantes à sala de aula ocorrerá, de forma gradual, a partir do dia 2 de agosto. O calendário foi anunciado nesta segunda-feira, 5 de julho, durante live pelo Facebook na página da Rádio Prefeitura de São Leopoldo. Participaram do anúncio o prefeito Ary Vanazzi, o secretário-geral de Governo, Nelson Spolaor, o secretário de Educação, Ricardo da Luz, e a presidenta do Ceprol – Sindicato dos Professores Municipais, Andréia Nunes.

O retorno iniciará com a Educação Infantil. No dia 2 de agosto, segunda-feira, voltam os profissionais de educação desta etapa e as crianças retornam na terça-feira, dia 3. No dia 9 de agosto, retornam professoras e professores do 1º e 2º anos e os estudantes no dia seguinte, 10. Em 16 de agosto, é a vez dos professores de 3º, 4º e 5º anos e respectivos estudantes no dia 17.

No dia 23, retornam os professores de 6º, 7º, 8º, 9º, EJA e Acelera e, no dia posterior, os estudantes. O retorno atenderá todos os protocolos sanitários de distanciamento, capacidade máxima de até 50% de estudantes por turma, além do fornecimento da alimentação também seguindo o regramento sanitário.

Semipresencial

O retorno será na modalidade semipresencial, isto é, enquanto um grupo de alunos é atendido de forma presencial na escola, outro grupo acessará a plataforma/atividades impressas e vice-versa. As aulas presenciais serão espaço de interação entre professores e estudantes para explicar e sanar dúvidas das atividades postadas na Plataforma e impressas entregues na escola. As atividades impressas serão entregues aos estudantes que não tem acesso à internet às segundas-feiras.

As turmas serão divididas em Grupo A e Grupo B para atendimento presencial com até 50% de estudantes, respeitando o distanciamento de 1,5 metro conforme protocolo sanitário. A carga horária presencial será de três horas diárias e uma hora de atividade diária complementar.

O Espaço de Aprendizagem (anos iniciais), a Sala de Recursos (alunos de inclusão) e EVAM iniciarão os atendimentos agendamento, preferencialmente, no turno inverso.

Botão Voltar ao topo