Cidades do RSGeral

Canoas flexibiliza horário do comércio, indústria e eventos

Nesta terça-feira (06), o secretário de Governança e Enfrentamento à Pandemia de Canoas, Felipe Martini, apresentou para empresários e representantes do setor de eventos o novo Decreto nº 241, de 6 de julho de 2021, que flexibiliza o horário dos estabelecimentos comerciais, industriais e setor de eventos. De acordo com a nova redação, fica proibido o funcionamento destas atividades das 2h às 5h.

Ao anunciar a mudança nos horários, Felipe Martini fez uma análise sobre as ações da Administração Municipal, que permitiram a extensão do horário neste momento ao setor, que foi um dos mais afetados economicamente durante a pandemia.

Saúde

Um dos fatores que permitiu o abrandamento dos horários do setor de entretenimento, é a melhora dos números da pandemia no município. Entre as ações que possibilitaram que Canoas tivesse, hoje, o melhor indicador do Rio Grande do Sul nas ocupações de leitos de UTIs, estão o avanço na vacinação, os cerca de 170 mil testes realizados (Canoas é a cidade do estado que mais testa para Covid-19) e a união de esforços das secretarias e órgãos públicos municipais. Devido a isso, o secretário pediu aos empreendedores que continuem cumprindo os protocolos de segurança, evitando a aglomeração e exigindo a utilização de máscaras.

Fiscalização

Aos presentes na reunião, foi salientado que as ações de fiscalização serão expandidas, e que a Administração Municipal conta com o apoio de todos para reduzir os números do Covid-19 em Canoas. Até o momento, foram realizadas 183 operações, em 1007 estabelecimentos comerciais e de eventos do município.

Participaram da reunião o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, a secretária do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, e o secretário-adjunto da Segurança Pública de Canoas, tenente-coronel Marcelo Pitta.

Botão Voltar ao topo