NotíciasRio Grande do Sul

Caxias antecipa para este sábado a segunda dose da AstraZeneca

Imunizante estará disponível para quem fez primeira dose da vacina até oito de maio

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) programa uma grande ação para aplicação da segunda dose de AstraZeneca/Oxford neste sábado (17/07). Serão imunizadas com a segunda dose as pessoas que receberam a primeira até dia oito de maio. Assim, o Município segue a orientação do Governo do Estado para antecipar a data da segunda dose para o intervalo de 10 semanas, e não mais 12.

A imunização ocorrerá em drive-thru nos Pavilhões da Festa da Uva e em todas as Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs), com exceção da UBS São Vicente. A vacinação ocorrerá enquanto houver disponibilidade de doses. Para fazer a vacina é obrigatório levar a carteira de vacinação, bem como documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver).

A SMS alerta que a vacina AstraZeneca também pode estar identificada na carteira de vacinação como Covishield, Covax ou Fiocruz, de acordo com o fabricante. A SMS informará, oportunamente, datas e locais para a aplicação antecipada da vacina Pfizer, que começou a ser utilizada apenas no final de maio.

Em relação à primeira dose ou dose única, a SMS informa que continua nesta quinta-feira (15/07) para o público de 38 anos ou mais, enquanto houver disponibilidade de doses. Na manhã desta quinta, não havia mais vacinas para primeira dose ou dose única nas UBSs Eldorado, Cristo Redentor, Santa Lúcia do Piaí, Planalto Rio Branco, Desvio Rizzo, Esplanada e Tijuca.

SERVIÇO

Segunda dose de AstraZeneca/Oxford
Para quem
fez a primeira dose até oito de maio
Quando: sábado (17/07)

Locais e horários
Drive-thru Pavilhões da Festa da Uva: 8h30 às 15h
UBSs Fazenda Souza, Vila Cristina, Vila Oliva, Vila Seca, Criúva, Santa Lúcia do Piaí: 8h30 às 12h
Demais UBSs e UBVs (exceto São Vicente): 8h30min às 16h

Documentação: carteira de vacinação, documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver)

Botão Voltar ao topo