Geral

“O silêncio das inocentes” entra em cartaz na Mostra de Filmes Mulheres Maduras

Com direção de Ique Gazzola e roteiro de Rodrigo Azevedo, o filme é retrato da violência doméstica no Brasil. Exibição será neste sábado (07), a partir das 17h, no canal CIMM

Informar para fortalecer, para desestabilizar padrões de violência, educar para mudar. A terceira edição da Mostra de Filmes Mulheres Maduras promovida pelo CIMM Social (Cuidado Integral da Mulher Madura) coloca em cena e debate a aplicação da Lei nº 11.340/2006 no Brasil, conhecida como Lei Maria da Penha, uma das mais completas do mundo no gênero.

O documentário “Silêncio das Inocentes”, dirigido por Ique Gazzola com roteiro de Rodrigo Azevedo, escancara a triste situação enfrentada pelas mulheres no Brasil, país que registra um caso de feminicídio a cada 6 horas e meia. Segundo Adriana Mirã-Cunha, idealizadora da programação cultural e educativa, o filme traz reflexão e alerta para as muitas formas de violência doméstica.

“As mulheres sofrem diversos tipos de violência: a moral, a física, a psicológica, a patrimonial, a sexual. Após a exibição do filme, vamos delinear um pouco as categorias e as iniciativas de organizações não governamentais com trabalhos coletivos que estão ajudando a mudar esta realidade por meio da conscientização. Sabemos que muitas mulheres vivem em situação de abuso e não conseguem encontrar um modo de se levantar contra os seus abusadores. Não conseguem enxergar saída”, comenta.

A terceira edição da Mostra de Filmes Mulheres Maduras será neste sábado (07), às 17h. As inscrições são gratuitas e limitadas pelo link linktr.ee/cimmsocial

SERVIÇO:
Mostra de Filmes Mulheres Maduras CIMM Social
Quando:
Sábado, 07 de agosto
Horário: 17h
Filme: O silêncio das inocentes
Link de inscrições: linktr.ee/cimmsocial

Botão Voltar ao topo