EsportesNotíciasRio Grande do Sul

Medalhista Mayra Aguiar participa de Clínica Esportiva no Recreio da Juventude

Atividade aberta ao público e com vagas limitadas será realizada na Sede Juventude

O Recreio da Juventude trouxe a Caxias do Sul a judoca Mayra Aguiar, medalhista em três Jogos Olímpicos consecutivos. A atleta participa da ação viabilizada por meio da Prefeitura de Caxias do Sul, Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, por meio do Fiesporte, com a aprovação do projeto Clínicas Esportivas Recreio da Juventude / Prefeitura de Caxias do Sul. Mayra fica na cidade nos dias 10 e 11 de setembro. A atividade tem apoio do Swan Hotéis.

A programação teve coletiva de imprensa com a judoca na tarde desta sexta-feira (10). Na coletiva, Mayra relembrou de competições disputadas em Caxias do Sul, do frio e de ter ao seu lado atletas que serviram de exemplo. “É isso o que eu pretendo, poder contribuir com essa gurizada que está chegando. O objetivo é ser melhor a cada dia, não com pressão, mas com motivação. O ambiente esportivo favorece isso”, sintetizou a atleta.

Antes da coletiva, o presidente executivo do Recreio da Juventude, Paulo Henrique Marchioro; e o vice-presidente de esportes, Fabiano Ramos Toigo, entregaram flores e o livro com a história do clube para Mayra e treinador dela, Antônio Carlos de Oliveira Pereira.

À noite, no Auditório da Sede Juventude, aconteceu a palestra “Planejamento para o Alto Rendimento”, com o treinador Antônio Carlos de Oliveira Pereira. No sábado (dia 11), a Clínica Esportiva ocorre das 9h às 12h e das 14h às 16h, no Salão Verde na Sede Juventude. As atividades teóricas e práticas serão conduzidas pela medalhista Mayra Aguiar e pelo treinador.

As inscrições são gratuitas e limitadas, e devem ser feitas exclusivamente no site www.recreiodajuventude.com.br. É sugerida a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis nos dias dos eventos. As atividades são abertas para associados e não associados.

A atleta

Mayra Aguiar da Silva tem 30 anos e é natural de Porto Alegre (RS). É atleta da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). Com 15 anos conquistou a primeira medalha, de Prata, nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Atualmente, é pentacampeã pan-americana e bicampeã mundial. No ano seguinte, estreou nos Jogos Olímpicos, em Pequim (China), ficando no 20º lugar na categoria Médio (70kg).

Nas Olimpíadas de Londres (Inglaterra), em 2012 veio a primeira medalha de Bronze, na categoria Meio-pesado (78kg). Em 2016, no Rio de Janeiro, conquistou a segunda medalha de Bronze, também na categoria Meio-pesado (78kg). Mais recentemente, no dia 29 de julho deste ano, o terceiro Bronze chegou em Tóquio (Japão) na categoria Meio-médio (78kg). Dessa forma, a atleta gaúcha tornou-se a única brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais.

Programação

11/09 – Sábado
9h às 12h e 14h às 16h – Clínica Esportiva, teórica e prática, com a judoca Mayra Aguiar, e o treinador Antônio Carlos de Oliveira Pereira, no Salão Verde da Sede Juventude.

  • As inscrições para ambas as atividades são gratuitas e devem ser feitas no site www.recreiodajuventude.com.br – eventos abertos para associados e não associados com vagas limitadas.
  • Sugere-se a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.
Botão Voltar ao topo