Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

Taquara oferece aulas de ginástica funcional gratuitas no Parque Trabalhador

Moradores de Taquara que buscam mais qualidade de vida podem usufruir das aulas gratuitas de ginástica funcional que ocorrem no Parque do Trabalhador desde o início deste ano.

As aulas ocorrem na academia que funciona dentro da administração do local. A iniciativa permitiu o aproveitamento da área que não estava sendo utilizada, e que agora conta com equipamentos que auxiliam na prática dos exercícios. O projeto é promovido pelo Departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).

Aulas semanais

As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, sempre no turno da manhã, sob a supervisão da professora Maria Eduarda Campana. Atualmente, são cerca de 20 alunas inscritas, sendo a maioria da terceira idade. “Foi ótimo implementar este espaço coberto para a realização das aulas. Agora conseguimos oferecer uma ótima estrutura, através de equipamentos que conseguimos por meio de doações, ou também com o reaproveitamento do que estava sem uso em algumas escolas”, destaca o coordenador de Esportes, Pedro Gabriel Silva de Almeida, que reforça que qualquer pessoa pode participar.

Adesão gratuita

A comunidade pode aproveitar o serviço da academia sem nenhum custo. Pedro ressalta que a iniciativa é um compromisso firmado pela Administração Municipal em permitir à população que tenha acesso à diversas atividades. “Desta forma, fomentamos não somente a prática esportiva, como também auxiliamos as pessoas a terem hábitos saudáveis. Quem vem até aqui quer uma melhor qualidade de vida”, frisa.

Inscrições abertas

Interessados em participar dos exercícios de ginástica funcional podem se inscrever pelo telefone (51) 3541-9248, por mensagem no WhatsApp (51) 99772-3536, ou diretamente no Departamento de Esportes, junto ao Parque do Trabalhador, que funciona de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, e na sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Botão Voltar ao topo