NotíciasRio Grande do SulSaúde

Soberanas da Festa da Uva incentivam a doação de sangue

Ação ocorreu com visita ao Hemocs de Caxias do Sul, no Dia Nacional do Doador de Sangue

Nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, celebra-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. E para incentivar a comunidade caxiense a doar, a rainha da Festa da Uva 2022, Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann estiveram no Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) nesta tarde. Na ocasião, apenas a princesa Bianca estava apta a doar.

Hemocs de Caxias do Sul | Fotos: Andréia Copini

Segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regular. Esse número fica um pouco abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mas bem atrás dos 5% registrados em países da Europa.

As doações constantes são essenciais para os estoques de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos e são usadas em tratamentos contra o câncer, por exemplo.
O Hemocs sempre precisa de ajuda para manter os estoques em dia. Agendamentos de doações podem ser feitas pelo WhatsApp do Hemocs (54) 98418-8487.

VISITA EM NOVA PETRÓPOLIS

Pela manhã, a comitiva da Festa da Uva 2022, dando segmento à entrega de convites aos municípios da região, esteve na Prefeitura de Nova Petrópolis. As soberanas e a Vice-prefeita Paula Ioris convidaram o prefeito Jorge Darlei Wolf para participar do evento, que ocorre de 18 de fevereiro a 06 de março, nos Pavilhões, em Caxias do Sul.

Nova Petrópolis | Foto: Daniel Brando

Os municípios da Serra estão sendo convidados a participar da festa, mostrando suas potencialidades e atrativos turísticos aos visitantes e demonstrando a força e a união da região na retomada de um dos maiores eventos comunitários do país.

Botão Voltar ao topo