Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Feira do Livro de Caxias do Sul abre ao meio-dia desta sexta-feira

A Feira do Livro de Caxias do Sul inicia nesta sexta-feira (26). A abertura oficial ocorre às 18h30, no palco principal instalado na Praça Dante Alighieri. No entanto, as tradicionais bancas que oferecem diversos livros a preços especiais estarão prontas para receber o público já ao meio-dia.

De 26 de novembro a 12 de dezembro, as bancas estarão abertas todos os dias na Praça Dante Alighieri. De domingo a sexta, o horário de funcionamento é das 12h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h.

O clima é de otimismo entre os livreiros. A expectativa da Associação dos Livreiros Caxienses (Alca) é de que sejam comercializados em torno de 77.340 livros, um incremento de 20% sobre as vendas de 2019.

A promoção do evento em área pública, seguindo todas as normas de segurança sanitária, aquece as expectativas de vendas e reforça o valor cultural proporcionado pela Feira.

Ao todo, são 13 livrarias participantes, distribuídas em 18 bancas. Confira a lista:

Bezerra de Menezes
Clip – Cia do Desenho
Culturama
Do Arco da Velha
Editora da UCS (Educs)
Fogaça Livraria
Livraria Clássica
Livraria da UCS
Livraria do Maneco
Livraria Shalom
Mercado de Ideias
Paulus Livraria
Só Ler
A Feira deve seguir protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento e disponibilização de totens de álcool gel.

Botão Voltar ao topo