Cidades do RSEsportesRio Grande do Sul

Sapiranga sedia final do Gaúcho de Parapente 2021

Sapiranga sedia a final do Campeonato Gaúcho de Parapente 2021 nos dias 4 e 5 de dezembro. Os voos serão no Morro Ferrabraz (na rampa que tem quadrantes de decolagem, Leste (E) e Oeste (W), passando por Sul (S). A competição será promovida pela Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) e Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL), com o apoio da Prefeitura de Sapiranga.

A final do Gaúcho de Parapente vai reunir pilotos de todas as regiões do Rio Grande do Sul, divididos nas categorias Open, Serial, Sport e Sport Light. Os três primeiros de cada categoria serão premiados com troféus. Para participar do evento é preciso ser filiado a CBVL e possuir a Certidão de Aerodesportista (Anac).

O regulamento da competição pode ser acompanhado no site da FGVL (https://www.fgvl.com.br/)

ACESSO DO PÚBLICO

O acesso de veículos e pedestres ao Morro Ferrabraz será liberado, mas é preciso que o público respeite as áreas de decolagem, deixando o espaço livre para os pilotos/competidores. A Guarda de Trânsito da Prefeitura lembra que os condutores precisam tirar a senha (com o agente de trânsito aos pés do morro) de acesso às rampas. Também há o alerta de que o estacionamento junto às rampas de decolagem, no alto do morro, só comporta cerca de 50 veículos.

Botão Voltar ao topo