EventosNotíciasRio Grande do Sul

Festa da Uva 2022: Carreata das Soberanas e Embaixatrizes é no sábado,

Ao final do percurso, na Praça Dante, haverá adesivaço de divulgação da Festa da Uva 2022

A Comissão Comunitária da Festa da Uva 2022, por meio da Diretoria de Engajamento e Parcerias Estratégicas, promove a Carreata das Soberanas e Embaixatrizes. A atividade ocorre neste sábado (04/12) com concentração programada para as 9h em frente ao Colégio Cristóvão de Mendoza, no bairro Cinquentenário.

A carreata sai às 10h em direção ao Monumento Nacional ao Imigrante, no bairro Lourdes, pela Avenida Júlio de Castilhos. De lá, retorna também pela Av. Júlio até a rua Feijó Jr., em São Pelegrino, onde se desloca pela rua Sinimbu até a praça Dante Alighieri. (mapa em anexo). Na praça Dante, haverá o “adesivaço” programado pela Diretoria da Juventude da Festa.

Segundo o diretor de Engajamento e Parcerias Estratégicas, Michel Sonda, o objetivo é movimentar a cidade, divulgando a Festa da Uva.”A carreata das soberanas é um evento histórico da Festa da Uva, que geralmente ocorria durante o pré-concurso de escolha da Rainha e Princesas. Em função da pandemia, tivemos que adiar a realização da mesma, e estaremos realizando neste final de semana com o objetivo de divulgar a edição de 2022 e buscar uma maior integração da comunidade com as soberanas, as embaixatrizes e a Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva, juntamente com os apaixonados pelos veículos antigos”, informa.

A ação tem o apoio da Sociedade Caxiense de Automóveis Antigos (SCAA), Federação Brasileira de Veículos Antigos, Mercedes-Benz Clube Caxias do Sul e Veteran Car Club Serra Gaúcha.

Mapa: Divulgação Agência Macaw
Botão Voltar ao topo