GastronomiaSanta Catarina

Concurso Brasileiro de Cervejas firma parceria com o Barcelona Beer Challenge

Depois da união com evento belga, é a segunda cooperação internacional

O ano termina com mais uma importante e histórica parceria firmada pelo Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC). Depois de unir forças ao Brussels Beer Challenge, desta vez o Barcelona Beer Challenge acaba de anunciar sua aliança com a disputa de Blumenau, entre 05 e 07 de março, no Parque Vila Germânica. “Trata-se de uma união inédita com eventos irmãos da Europa, conceituados entre os melhores do mundo”, avalia Develon da Rocha, presidente da Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), organizadora geral do CBC. Ele frisa que os projetos incluem troca de experiência institucional entre o Brasil e os países europeus, cuja cultura da bebida é secular.

Publicidade

A parceria é exclusiva, ou seja: ambos os eventos europeus têm a chancela do CBC e vice-versa. A partir de agora, a Ablutec é o canal oficial de divulgação dessas competições em solo brasileiro – e ficará responsável pelo auxílio às inscrições nos torneios estrangeiros. A recíproca será a mesma nos eventos de Bruxelas e Barcelona.

Fotos: Daniel Zimmermann

“Será muito conhecimento agregado que facilitará o intercâmbio de jurados e trará ainda mais valor às cervejarias participantes do CBC”, afirma Rocha. Ele aproveita para comunicar que, a exemplo da Bélgica, os três primeiros colocados no Best of Show do CBC terão isenção nas taxas de inscrição dos eventos europeus. “Além de presença confirmada de sommeliers e palestrantes do Velho Continente nas próximas edições no Brasil”, completa.

Publicidade

Com coordenação técnica, logística e estratégica a cargo do SENAC/SC, o CBC 2022 ocorre em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, à Feira Brasileira da Cerveja e à primeira edição do Congresso Internacional da Cerveja (CONIB). O conjunto de eventos representa o principal momento do ano para as cervejarias brasileiras e toda sua cadeia produtiva – em franca expansão no mercado nacional.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo