EmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Banco do Vestuário vai confeccionar figurinos dos desfiles da Festa da Uva

Trabalho será executado ao longo do mês de janeiro

O Banco do Vestuário iniciou, na quarta-feira (12/1), a confecção dos figurinos dos desfiles da Festa da Uva. As peças serão feitas ao longo do mês de janeiro por costureiras da comunidade, que se inscreveram no projeto. A professora Niura Ramos ministrará as oficinas de trabalho.

O projeto, que leva o nome Juntos na Festa, é fruto de parceria entre as secretarias do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) e da Cultura. O objetivo é resgatar o espírito comunitário da Festa da Uva, integrando a população ao evento.

Além da confecção, as participantes irão expor e vender seus produtos no estande do Banco do Vestuário a ser montado na festa pela primeira vez. “É uma oportunidade para que as profissionais consigam mostrar o seu trabalho para mais pessoas e uma forma de destacar a qualidade da produção local”, assinala Eliana Mattioda, diretora de Planejamento e Execução da Sdete.

Ainda comentou que cada participante integrará a Festa da Uva por meio desse trabalho de colaboração na confecção dos figurinos. “É uma colaboração com a cidade. Juntos na Festa, juntos nesta construção coletiva”, reforçou. A abertura das oficinas foi acompanhada ainda pela diretora da secretaria da Cultura, Magali Quadros, e gerente de Trabalho, Emprego e Renda da Sdete, Daniela Maino.

Festa da Uva 2022 vai retomar Jogos Coloniais

Botão Voltar ao topo