EventosNotíciasRio Grande do Sul

Festa da Uva prevê distribuir de 150 a 200 toneladas da fruta

Quantidade e preços pagos aos produtores rurais foram definidos nesta quinta-feira

A Diretoria de Agricultura da Comissão Comunitária e a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Caxias do Sul (SMAPA) definiram nesta quinta-feira (20.01) as quantidades e variedades de uvas que serão adquiridas para distribuição durante a Festa da Uva 2022. A previsão é que sejam distribuídos aos visitantes entre 150 e 200 mil quilos da fruta, das variedades Niágara Rosada, Niágara Branca e Isabel.

Durante reunião com os técnicos da SMAPA, foram definidos também os preços da fruta que serão pagos aos produtores rurais. Será de R$ 3,00 para as uvas de cultivo protegido e R$ 2,60 para as demais. O início do armazenamento deve ocorrer na quarta-feira da semana que vem (26.01), em câmara fria localizada na Zona Norte de Caxias do Sul.

A equipe da SMAPA está otimista. “Sabemos que existe toda uma situação de dificuldade devido à estiagem, porém com mais prejuízos na uva destinada à indústria. Já os parreirais protegidos ou irrigados estão apresentando uma ótima qualidade”, observa o titular da SMAPA, Rudimar Menegotto, que é também diretor de Agricultura da Festa da Uva.

A 33ª edição da Festa Nacional da Uva será realizada de 18 de fevereiro a 06 de março em Caxias do Sul. O evento tem o patrocínio de Banrisul, Bitcom Celular, Empresas Randon, Marcopolo, Prefeitura de Caxias do Sul, Sicredi Pioneira, Simecs – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região, o apoio de Orquídea Alimentos, Samburá, Solus Incorporadora, Supermercados Andreazza, Tri Legal e são parceiros Pisani Plásticos, Postos Pedrotti e Unimed.

Comitiva da Festa da Uva cumpre com sucesso agenda em Brasília

Botão Voltar ao topo