GeralPorto Alegre

Porto Alegre terá falta d´água em 22 bairros nesta terça-feira (5)

Porto Alegre terá falta d´água nesta terça-feira (5) causada pela manutenção na Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) São Manoel. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), para aproveitar a área de abrangência do desabastecimento, outros serviços serão realizados em conjunto em unidades do Dmae na Zona Leste. As intervenções foram concentradas em uma mesma data para evitar sucessivas interrupções no abastecimento às comunidades da região.

O fecho da água começou à zero hora de terça para secar a rede até o início dos trabalhos às 8h. A recuperação do abastecimento está prevista a partir da noite de hoje, podendo se estender durante toda a quarta-feira (6), com retorno mais demorado nas partes altas.

O Dmae recomenda reservar água com antecedência para atendimento dos usos diários. “Serão 12 horas de serviços, com mais de 50 milhões de litros de água que deixam de ser bombeados e um tempo significativo. Por isso, reforçamos a importância de se prevenir e guardar água para as demandas rotineiras. São transtornos temporários, porém necessários para o melhor abastecimento de água”, frisa o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

22 bairros e o Ceitec terão o abastecimento interrompido:

Agronomia (p), Aparício Borges, Azenha (p), Boa Vista (p), Bom Jesus, Cascata (p), Chácara das Pedras, Higienópolis (p), Jardim Botânico, Jardim Carvalho, Jardim Sabará (p), Jardim do Salso, Lomba do Pinheiro (p), Menino Deus, Partenon (p), Petrópolis (p), Santana (p), Santo Antônio, Três Figueiras, Vila Jardim (p), Vila João Pessoa e Vila São José e o Ceitec.

A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Acompanhe as atualizações pelo twitter@dmaepoa ou na capa do site.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat

Botão Voltar ao topo