Cidades do RSGeral

Dois Irmãos realiza mutirão de vacinação infantil contra Covid-19 neste sábado

Serão aplicadas as segundas doses para crianças de 5 a 11 anos de Coronavac/Butantan e Pfizer

Dois Irmãos realizará um mutirão de vacinação infantil contra a Covid-19 neste sábado (23). A ação da Secretaria de Saúde será das 8h às 12h, na UBS Centro, para a aplicação da segunda dose para crianças de 5 a 11 anos, que tenham sido imunizadas com a primeira dose de Coronavac/Butantan até o dia 23 de março e Pfizer até o dia 23 de fevereiro.

Não é necessário agendamento e o atendimento será por ordem de chegada.

Para receber a imunização é obrigatório portar CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacina da criança e o documento de identificação com CPF do responsável que estiver acompanhando. Em caso de impossibilidade do acompanhamento dos pais, os mesmos deverão assinar um termo para a criança se vacinar na companhia de um maior responsável.

Neste caso, é necessário, que além do termo, seja apresentada cópia dos documentos do pai ou da mãe. O termo está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

As crianças que fizeram outras vacinas deverão aguardar os 15 dias para poder se vacinar contra a COVID-19. Quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias para fazer a vacina e quem esteve com sintomas do vírus ou teve contato domiciliar com familiar com o vírus deve aguardar 14 dias. Quem estiver com febre, também deverá esperar para se vacinar.

Botão Voltar ao topo