Geral

Centro de Educação Ambiental de Novo Hamburgo terá programação aberta neste sábado (21)

Haverá feira de agricultores e artesãos locais, além da doação de filhotes e atrações artísticas

Em Novo Hamburgo, o Centro Municipal de Educação Ambiental Ernest Sarlet (CEAES) receberá a comunidade no sábado (21) com uma série de atrações.

Com quase 14 hectares de extensão, o CEAES fica na Estrada do Wallahai, 1400, em Lomba Grande. A programação é gratuita e acontecerá das 8h às 14h. Em caso de chuva o evento será transferido.

A comunidade poderá conferir a Feira de Produtos do Ceaes e de agricultores e artesãos locais, além da doação de filhotes e atrações artísticas. Aqueles que desejarem, também podem levar cadeiras para aproveitar o espaço junto à natureza.

No evento também serão realizadas Trocas Solidárias. Quem levar sacolas plásticas contendo resíduos recicláveis como papel, garrafa pet e embalagens receberá uma muda de chá e tempero ou biofertilizante líquido.

Mantido pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, a partir da Secretaria de Educação (SMED), o local recebe diariamente estudantes das escolas com ações e atividades em meio à natureza. O “CEAES aberto à comunidade” recebe crianças, jovens, adultos e famílias para conhecerem e desfrutarem do espaço que conta com trilhas, horta, criação de animais e pomar.

Botão Voltar ao topo