GastronomiaSanta Catarina

Concurso Brasileiro de Cervejas abre inscrições

Evento fará parte da Semana da Cerveja Brasileira, em março de 2023, em Blumenau (SC)

O sucesso e a visibilidade concedidos às cervejarias participantes do último Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), realizado em março passado, em Blumenau – e diante da grande procura de empresas do mercado – fez a organização antecipar as inscrições para o evento de 2023, programado para entre 04 e 06 de março.

Publicidade

Para permitir o acesso a todas as cervejarias brasileiras, a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (ABLUTEC) lançou um lote promocional para inscrições de amostras, com valores reduzidos e prazo até o dia 18 de agosto.

Foto: Daniel Zimmermann

A última edição foi um case de recordes – 635 rótulos, 587 cervejarias de todo o país inscritas, 106 jurados de todos os cantos do planeta e 332 medalhas concedidas: 118 de bronze, 108 de prata e 106 de ouro. “Coroamos neste ano um trabalho de dedicação que procurou o melhor e posicionou ainda mais o CBC como uma das principais competições mundiais do segmento”, afirma Develon da Rocha, presidente da entidade.

Para 2023 estão já adiantadas algumas parcerias internacionais com os mais respeitados concursos do mundo, como o Brussels Beer Challenge (Bélgica) e o Barcelona Beer Challenge (Espanha). “Exemplos de um trabalho árduo, porém recompensador, da divulgação da cerveja brasileira para o mundo”, finaliza Rocha.

O Concurso Brasileiro de Cervejas é inserido na série de eventos cervejeiros que formam a Semana da Cerveja Brasileira – o Festival, Feira, Concurso, Congresso Internacional e a Comenda da Cerveja Brasileira.

Via
André Seben
Fonte
PalavraCom

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo