Geral

Cuidados com o botijão de gás

O gás de cozinha, apesar de ser indispensável, pode ser altamente perigoso se alguns cuidados necessários não forem tomados. O fluído é inodoro, invisível, inflamável e pode causar fortes explosões. Por isso, um composto a base de enxofre (mercaptana) é adicionado ao gás e o torna perceptível em caso de vazamento.

Para evitar acidentes, especialistas do Chama, aplicativo que conecta clientes a revendedores de botijão de gás, prepararam algumas dicas. Confira:

1. Instalação adequada:

Nunca instale o botijão em locais fechados e evite passar a mangueira por trás do fogão, o calor pode danificá-la. O botijão tem de ficar exposto e longe de fontes que provocam faíscas;

2. Atenção ao registro:

Mantenha o registro do botijão de gás sempre fechado quando não estiver usando. Assim, impedirá que vazamentos ocorram;

3. Troca segura:

Nunca deite o botijão na hora da troca. Os resíduos podem causar acidentes. Peça o gás em revendedores confiáveis e, se estiver amassado, enferrujado ou com lacre violado, recuse o produto;

4. Identificando o vazamento:

Semanalmente, é importante verificar se há vazamento, por menor que seja. Utilize uma esponja de louça com sabão para esfregar ao redor da borboleta de conexão. Se notar a formação de pequenas bolhas, o botijão está com vazamento de gás.

Chama

Disponível no Google Play e na App Store, O Chama é um marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes.Lançada em dezembro de 2016, a empresa reúne em um único ambiente mais de 2.000 revendedores de todas marcas e que são regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Em apenas alguns cliques o usuário pode solicitar o serviço oferecido pela empresa e escolher o revendedor que mais lhe agradar – selecionando informações como: valor cobrado, tempo de entrega e marca do produto. O serviço está presente em São Paulo e Belo Horizonte.

Botão Voltar ao topo