Cidades do RSEsportesRio Grande do Sul

Gramado sedia Campeonato Sul-americano de Futsal Feminino

Evento ocorre entre 31 de agosto e 10 de setembro no Perinão

Gramado sedia o Campeonato Sul-americano de Futsal Feminino Sub-20 entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro. Participam do evento as seleções do Brasil, Uruguai, Equador, Chile, Venezuela, Paraguai, Colômbia, Argentina Bolívia e Peru.

O Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima Dos Santos, falou sobre a realização do evento em Gramado. “Isso incentiva a formação de talentos, integrando os meninos e meninas que praticam o esporte e fomentando o turismo ainda mais”, disse.

Já o secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Lucas Roldo, diz que “além de divulgar Gramado para toda a América Latina, esses eventos esportivos agregam recursos ao município, que depois serão investidos na própria comunidade, nas praças, nas áreas de lazer e nas áreas esportivas”.

“É um grande evento para a cidade, para o nosso turismo esportivo e para as novas gerações. Mais do que promover a movimentação econômica, estamos incentivando os benefícios sociais que essas ações proporcionam”, ressalta o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Todos os jogos acontecerão no Ginásio José Francisco Perini, o Perinão. A tabela completa das partidas pode ser conferida aqui.

Botão Voltar ao topo