Geral

Shopping Total terá espaço Aldeias Infantis SOS até o Dia da Criança

Jogo da memória, boliche, desenho e pintura são algumas das atividades gratuitas que irão envolver pais e filhos

O Shopping Total, em Porto Alegre, terá atividades da Aldeias Infantis SOS até 12 de outubro, Dia da Criança.  Batizada de ‘Espaço SOS – Brincar Transforma’, a ação é uma das atividades que marcarão as comemorações ao Dia da Criança e promoverá atividades lúdicas e educativas para que pais e filhos possam ter uma experiência de lazer e interação durante as compras.

O objetivo é manter no Espaço SOS as crianças com seus pais para que possam brincar juntos, aumentando os laços afetivos, fundamentais para o desenvolvimento saudável das crianças.

A intenção da Aldeias Infantis SOS é criar espaços como este em diferentes locais e com grande circulação de público, como centros comerciais, supermercados, e, no futuro, até mesmo em parques ou praças públicas. No entanto, a Organização só consegue viabilizar a ação com apoio da iniciativa privada, que pode estabelecer parcerias, realizando a solicitação.

O ‘Espaço SOS – Brincar Transforma’ do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545 – Independência, Porto Alegre) funcionará até 12 de outubro, sempre das 10h às 21h. O acesso é gratuito.

Sobre a Aldeias Infantis SOS

A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A organização lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência. Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a Aldeias Infantis SOS luta para que nenhuma criança cresça sozinha.

Botão Voltar ao topo