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Devassa e Tia Má celebram o dia do Nordestino

No Dia do Nordestino, Devassa e Tia Má enaltecem as influências da região para a nossa cultura e arte.

Comemorada no dia 8 de outubro, a marca do Grupo Heineken Brasil que tem como foco comercial as regiões Norte e Nordeste destaca o poder criativo do povo que é tropical no jeito de ser e agir no mundo.

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Com a sua pluralidade e sua grande dimensão, o Nordeste representa 25% da população do país! Mais que uma região, uma nação. É assim que o Nordeste pode ser definido pelos habitantes dos seus nove estados, todos com suas peculiaridades, mas com um mesmo sentimento: o de pertencimento a uma parte do Brasil demarcada por belezas naturais, rica cultura popular e uma gastronomia vasta.

O dia 08 de outubro foi escolhido como o Dia do Nordestino em homenagem ao nascimento do cantor e compositor cearense Antônio Gonçalves da Silva, popularmente conhecido como Patativa do Assaré. Considerado um dos principais ícones da cultura nordestina, e grande expoente da cultura do Nordeste do Brasil, reflete tudo o que a região representa para o país e eleva seus hábitos, costumes e ideias.

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Devassa, a cerveja puro malte refrescante feita com maltes 100% naturais, que após ser incorporada ao portfólio do Grupo Heineken Brasil mudou seu posicionamento e passou a investir na plataforma Tropical Transforma, que celebra o poder criativo do brasileiro na música, na arte e na dança, escolheu estar ao lado da Tia Má para celebrar a representatividade do Dia do Nordestino. “A nossa singularidade culinária é única! Temos uma criatividade, uma autenticidade que não há igual. Ó, baião de dois, acarajé, uma moqueca de frutos do mar, buchada de bode, bolo de rolo, um cuscuz… aqui você se esbalda e é recebido, recebida de braços e sorriso abertos! É sempre com algo para beber”, comemora a influencer

A celebração comemora a existência dos mais de 56 milhões de habitantes da segunda região mais populosa do país como forma de reforçar o orgulho às raízes e afrontar a xenofobia. “Ainda há quem tente diminuir o povo da região pelos sotaques, seca e condições socioeconômicas, baseado em desinformação e preconceito.” ressalta Ilana Boukai, Gerente de Marketing da marca.

A homenagem vai ao ar hoje (8) no Instagram de Devassa (Devassa) e da Tia Má (tiamaoficial), mostrando entre outras coisas que o nordestino não tem o mesmo sotaque e exaltando essa criatividade e autenticidade que não há igual.

Nossa Essência

A celebração do Dia do Nordestino dialoga com a atual campanha da marca, a “Nossa Essência”, que conecta o espírito criativo do Brasil com a receita puro malte da cerveja do Grupo HEINEKEN Brasil. Nela, Devassa homenageia a vocação criativa da população brasileira e promove a refrescância da receita com maltes 100% maltes naturais. Criada pela agência HNK Lab, a comunicação é capitaneada por filme publicitário (assista) protagonizado pela cantora IZA e pela influenciadora digital Camilla de Lucas.

Sobre Devassa – Uma Cerveja Tropical

Devassa é uma cerveja puro malte tropical, ou seja, feita apenas com água, malte, lúpulo e um toque tropical. Mas o que significa “tropical”? É o segredo para produzir uma puro malte adaptada ao clima e paladar brasileiro, com maltes 100% naturais e receita livre de aditivos.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre a Campanha Nossa Essência

Nova campanha da marca “Nossa Essência” conecta o espírito criativo do Brasil com a refrescância da receita puro malte da cerveja do Grupo HEINEKEN Brasil. Devassa homenageia a vocação criativa da população brasileira na nova campanha “Nossa Essência”, e promove a refrescância da receita com maltes 100% maltes naturais. Criada pela agência HNK Lab, a comunicação é capitaneada por filme publicitário (assista) protagonizado pela cantora IZA e pela influenciadora digital Camilla de Lucas.

Fonte
Grupo Heineken Brasil
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