Cidades do RSGeralRio Grande do Sul

Gramado recebe o prêmio de Cidade Sul-Americana do Desporto

Gramado/RS – Nesta terça-feira (06) o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, e a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, receberam oficialmente o título de cidade Sul-Americana do Desporto para Gramado pela Aces Europe.

O evento de entrega do prêmio aconteceu no Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica. O local é um importante fórum de debate político e de tomada de decisões em nível de União Europeia.

O secretário Lucas afirma que o título é uma honra. “É um prêmio que tem chancela da Unesco e estamos muito felizes de estar aqui. Agradeço e parabenizo a gestão Nestor e Luia pelo incentivo e estendo esse agradecimento à todas aquelas pessoas que se dedicam ao esporte em Gramado”, afirmou.

“Gramado é uma das cidades mais visitadas do Brasil e acreditamos que este prêmio pode fazer nosso município ser ainda mais reconhecida fora do país também, principalmente na Europa”, destacou Rosa Helena em sua fala após o recebimento oficial da premiação.

O título foi recebido após visita da comissão da Aces Europe e permite que sejam trazidos novos investimentos ao município nesse setor, promovendo a saúde, o bem-estar e o lazer dos gramadenses.

Botão Voltar ao topo