AgronegócioGeral

ABPA promove carne brasileira no Catar

Campanha do frango brasileiro alcança 1,6 milhão de pessoas no país que sediou a Copa do Mundo 2022

Entre os lances e os gols da Copa do Mundo, a carne de frango do Brasil ganhou destaque em uma campanha realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), nas principais avenidas de Doha, no Catar.

Publicidade

Mais de 1 milhão de catarianos e turistas de todo o mundo foram atingidos pelas mensagens dos 30 painéis espalhados pelas vias mais movimentadas da capital do país do Mundial, de acordo com relatório gerado pela Cap Amazon, agência contratada para a ação.

Frango brasileiro é pomovido no Catar durante a Copa do Mundo (1)
Foto: Divulgação/ABPA

Com a mensagem “Frango Halal do Brasil: sabor e sustentabilidade para mais de 150 países. Experimente no Catar!”, escritas em árabe e em inglês, os painéis estavam expostos desde o início da Copa, a primeira em solo árabe, até o último dia de dezembro.

Publicidade

A campanha buscou reforçar a presença brasileira como principal fornecedor de proteína avícola, tanto para o mercado catari (70% da carne de frango consumido no país árabe tem origem brasileira), como para todo o mercado internacional islâmico.

“Para o Brasil, que é o maior exportador de carne de frango halal (permitida aos muçulmanos) do planeta, a Copa do Mundo representou uma oportunidade única para fortalecer nossa presença diretamente com os consumidores presentes no país, sejam residentes ou turistas, destacando os atributos que colocam o produto brasileiro como protagonista no mercado internacional”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

SOBRE A ABPA

A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos de aves e suínos do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a ApexBrasil, das cinco marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Pork e Brazilian Duck. Por meio das marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil — como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção — e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEXBRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE AS MARCAS SETORIAIS

Os projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Pork e Brazilian Duck são mantidos pela ABPA, em parceria com a ApexBrasil, com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção, e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org

Botão Voltar ao topo