NotíciasRio Grande do Sul

Procon-SL fiscaliza preços dos combustíveis

A fiscalização do Procon de São Leopoldo verificou os preços da gasolina comum em postos de combustíveis do município nesta terça-feira, 28 de fevereiro. De acordo com a diretora do Procon-SL, Neusa Azevedo, a ação está integrada à realização da pesquisa mensal e se faz dentro de um cenário com novas definições que o governo federal está projetando para o setor.

A diretora do Procon-SL frisa que os levantamentos e ações com os postos são importantes para a garantia dos direitos dos consumidores. “Com estes dados, buscamos verificar as variações caso haja alguma determinação do governo federal para retorno da cobrança de impostos sobre combustíveis. Nosso objetivo é coibir comportamentos oportunistas e evitar aumentos injustificados e a cobrança de preços abusivos”, destaca.

Publicidade

Neusa Azevedo afirma que os preços dos combustíveis ainda são consequência da política implementada no governo Bolsonaro. “Ainda sofremos com a nefasta política de preços da Petrobras, herdada do governo Bolsonaro, e seus entraves têm sido motivo de preocupação do atual governo na busca de uma solução estruturante. A sociedade brasileira precisa que a Petrobras volte a estar à serviço dos interesses do país e do seu povo e não do mercado especulador interno e externo”, ressalta.

Contato para denúncias e informações:

Telefones 22000355 e 22000455
E-mail: procon@saoleopoldo.rs.gov.br
Atendimento presencial no endereço: andar térreo da Prefeitura- av. Dom João Becker, 754, Centro
Horário: 9h às 14h- de segunda a sexta-feira

Publicidade
Botão Voltar ao topo