EsportesNotíciasRio Grande do Sul

Decisão do Gauchão 2023 terá bloqueios de trânsito e proibição de ambulantes no entorno do Centenário

Neste sábado (01/04), vias do bairro Cinquentenário serão interrompidas a partir das 9h

O primeiro duelo da decisão do Campeonato Gaúcho, entre Caxias e Grêmio, às 16h30 deste sábado (01/04), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, terá consequências para a mobilidade do bairro Cinquentenário.

Pela expectativa de grande número de torcedores, os bloqueios viários iniciam pela manhã, às 9h, em um trecho da Rua Thomas Beltrão de Queiroz, entre a rotatória da Rua Bento Gonçalves e o trevo com a Rua Carlos Bianchini. As demais vias do entorno do estádio serão bloqueadas às 12h30. O tráfego deve ser normalizado somente após as 21h.

Publicidade

Os condutores que desejarem seguir no sentido Caxias do Sul / Farroupilha deverão trafegar através das ruas Dr. Bozzano, José do Patrocínio e Teixeira Mendes, até a Avenida Júlio de Castilhos. Dali o condutor pode acessar a ERS-122 por meio da Rua Dr. Antônio Casagrande ou seguir até a Avenida Rubem Bento Alves. No sentido contrário, quem vier da ERS-122 terá que seguir, obrigatoriamente, pelas ruas Cremona, do Rosário e Padre Anchieta, até a Rua Teixeira Mendes. Haverá bloqueio total na Rua Nossa Senhora Auxiliadora.

Em caso de emergências, o acesso ao Hospital da Unimed deve ser feito através das ruas Dom João Batista Scalabrini e Professor Marcos Martini. As equipes da Fiscalização de Trânsito orientarão aos condutores a respeito das vias bloqueadas e das possibilidades de desvios.

Publicidade

Devido aos bloqueios, estão previstos impactos no itinerário da linha L86 – Coletora Central. Como o ônibus não poderá transitar pela Rua Thomas Beltrão de Queiroz, ele trafegará pela Avenida Júlio de Castilhos até a Rua La Salle e, dali, para a Rua Bento Gonçalves, retomando o seu itinerário. (Abaixo os cruzamentos com bloqueios).

Ruas de acesso ao estádio Centenário, em Caxias do Sul – Foto por: Rodrigo Rossi /PMCS

Também, por questões de segurança e a pedido da Brigada Militar, não está autorizada a circulação de ambulantes em torno do estádio. A Secretaria Municipal de Urbanismo de Caxias do Sul (SMU), responsável pela fiscalização deste tipo de comércio estará no local com equipe orientando sobre a proibição.

Confira os cruzamentos com bloqueios totais:

  • Rua Cremona x Rua Nossa Senhora Auxiliadora
  • Rua do Rosário x Rua Padre Anchieta
  • Avenida Júlio de Castilhos x Rua Andrea Viero
  • Avenida Júlio de Castilhos x Rua Coronel Pena de Moraes
  • Rua Pinheiro Machado x Rua Henrique Cia
  • Rua Pinheiro Machado x Rua Dr. Bozzano
  • Rua Bento Gonçalves x Rua José do Patrocínio
  • Rua Dom João Batista Scalabrini x Rua Cristóforo Randon
  • Rua Dom João Batista Scalabrini x Rua Thomas Beltrão de Queiroz
  • Rua Carlos Bianchini x Rua Professor Marcos Martini
  • Rua Nico Pires x Rua Augusto Piccoli

Botão Voltar ao topo