Gastronomia

Torta de massa folhada com sardinha

Se você está procurando uma refeição rápida e deliciosa, experimente esta Torta de massa folhada com sardinha. A massa folhada crocante é recheada com sardinha saborosa e temperos aromáticos, criando uma combinação perfeita de texturas e sabores. É uma ótima opção para um lanche rápido ou para servir como aperitivo em uma reunião com amigos!

Publicidade

INGREDIENTES

1 pacote de massa folhada congelada (400 g)
2 latas de Sardinha em Óleo COQUEIRO escorridas (125 g cada lata)
2 tomates médios cortados em rodelas
200 g de queijo de minas frescal cortado em fatias
folhas de manjericão fresco a gosto

PARA PINCELAR
gema de ovo

Publicidade

PARA REGAR
azeite de oliva

MODO DE PREPARO:

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Unte uma assadeira retangular pequena (25 x 19 cm) e reserve. Descongelar a massa conforme instruções da embalagem.
Abra a massa com o auxílio de um rolo. Coloque na assadeira reservada forrando o fundo e as laterais. Pincele com a gema e leve ao forno por 20 minutos ou até começar a dourar. Retire as espinhas da sardinha e reserve.

Distribua a sardinha, os tomates, o queijo, o manjericão, regue com o azeite e leve ao forno novamente por 10 minutos ou até amolecer e gratinar levemente. Sirva a seguir.
Dica: Antes de assar a massa faça furos no fundo com um garfo, cubra-a com papel-alumínio, coloque feijões crus até atingir a borda e leve para assar.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de forno: 30 minutos
Tempo total: 50 minutos

Botão Voltar ao topo