Cidades do RSRio Grande do Sul

Alunos de Passo Fundo discutem sucesso profissional

A ação faz parte da iniciativa Innovatio Talks organizada pelos empresários Rodrigo Scortegagna e Júlia Roque

Na manhã desta quarta-feira, dia 19 de abril, os empreendedores Rodrigo Scortegagna e Julia Roque conversaram com os alunos da Escola Estadual Antonino Xavier, em Passo Fundo. O objetivo era orientar e trazer dicas práticas para os jovens que estão iniciando o ensino médio, um período de extrema insegurança e vulnerabilidade. Durante esse período, muitas dúvidas pairam sobre os adolescentes, como entender qual caminho seguir e em que contexto se encaixar. A conversa buscou inspirar esses jovens a encontrar respostas para essas questões.

Publicidade

Uma das primeiras questões abordadas com os estudantes foi a importância de criar hábitos. Pequenos atos, como arrumar a cama todos os dias, podem nos ensinar sobre sucesso. Júlia Roque explica: “Pode parecer uma coisa boba, mas arrumar a cama todos os dias é uma atitude que molda o indivíduo. Ajuda a criar um senso de realização e controle sobre a vida, além de melhorar a saúde mental e preparar a pessoa para enfrentar o dia”.

O hábito é extremamente poderoso para pessoas de todas as idades, inclusive para adolescentes. Rodrigo Scortegagna pondera: “Os hábitos moldam nossas vidas e são a base de nossas ações diárias. Quando os adolescentes desenvolvem bons hábitos, eles têm uma base sólida para o sucesso futuro. Estudar regularmente, arrumar a cama todos os dias e fazer exercícios físicos são micro-metas que, no longo prazo, farão toda a diferença nos resultados alcançados”.

Publicidade

Além disso, os hábitos podem ajudar os adolescentes a gerenciar melhor seu tempo e alcançar seus objetivos. Estabelecer rotinas diárias pode ajudá-los a se concentrar em suas tarefas e evitar distrações. É importante incentivar o desenvolvimento de hábitos saudáveis e positivos desde cedo.

Rodrigo Scortegagna finaliza: “É importante envolver os jovens no processo de tomada de decisões sobre suas carreiras. Incentive-os a identificar seus pontos fortes e interesses e oriente-os sobre as opções disponíveis. Faça com que eles sejam parte do processo”.

Sobre o Grupo Foto Sul

O Grupo Foto Sul iniciou sua trajetória há mais de três décadas e hoje é uma das indústrias líderes do mercado de imagem, entregando soluções em produtos que vão desde a impressão até fabricação de quadros, foto produtos e álbuns. A empresa é responsável pela criação do conceito de álbuns como objeto de decoração, que transpõem as tendências do mundo da moda e arquitetura.

Botão Voltar ao topo