EsportesNotícias

Sorteio define os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2023

Os 16 clubes classificados para a próxima fase do torneio continental já sabem quem irão enfrentar em busca de uma vaga nas quartas de final

O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2023 foi realizado na tarde desta quarta-feira, dia 5 de julho, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Os 16 clubes classificados para a próxima fase do torneio continental já sabem quem irão enfrentar em busca de uma vaga nas quartas de final.

Publicidade

Os confrontos das oitavas de final são os seguintes:

Atlético Nacional (COL) x Racing (ARG)
Nacional (URU) x Boca Juniors (ARG)
Deportivo Pereira (COL) x Independiente del Valle (EQU)
Atlético-MG (BRA) x Palmeiras (BRA)
Flamengo (BRA) x Olimpia (PAR)
Argentinos Juniors (ARG) x Fluminense (BRA)
River Plate (ARG) x Internacional (BRA)
Bolívar (BOL) x Athletico-PR (BRA)

Os jogos de ida e volta das oitavas de final serão disputados de 1 a 10 de agosto de 2023. Os critérios de desempate são os seguintes: saldo de gols e, se persistir a igualdade, cobranças de pênaltis.

Publicidade

O sorteio também definiu todo o chaveamento das fases eliminatórias até a final, que será disputada em jogo único no dia 11 de novembro, em sede ainda a ser definida.

Veja como ficou o chaveamento:

Os clubes brasileiros têm a maior presença nas oitavas de final, com seis representantes. Em seguida, vêm os argentinos, com quatro. Colômbia tem dois clubes, enquanto Equador, Paraguai, Uruguai e Bolívia têm um cada.

O atual campeão da Libertadores é o Palmeiras, que venceu o Santos na final de 2022, disputada no Maracanã. O clube paulista busca o bicampeonato consecutivo e o terceiro título da competição.

Botão Voltar ao topo