Geral

NH: Copa de Futsal Série Ouro define classificados para a próxima fase

Quatro equipes já garantiram vaga nas quartas de final da competição, que terá a última rodada da fase de grupos na próxima semana

A Copa de Futsal Série Ouro de Novo Hamburgo está chegando na reta final da fase de grupos. Na última semana, foram realizados os jogos da quarta rodada, que definiram as primeiras equipes classificadas para as quartas de final. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e tem como palco o Ginásio Agostinho Cavasotto.

Grupo A tem líder invicto e briga acirrada pela última vaga

No Grupo A, o destaque é o Xis Dubom, que venceu os quatro jogos que disputou e lidera com 12 pontos. A equipe goleou o Real Madruga por 6×1 na última terça-feira, dia 11, e já garantiu a primeira colocação da chave. Outra equipe que também já está nas quartas de final é a UJR/Feevale/Banrisul, que ocupa a segunda posição com 9 pontos. O time aplicou uma sonora goleada de 7×1 no Resenha, que está em terceiro lugar com 6 pontos.

A última vaga do grupo está sendo disputada por três equipes que somam 3 pontos cada: Defensor, Raça e Real Madruga. O Defensor leva vantagem no saldo de gols e ocupa a quarta posição. A equipe venceu o Raça por 6×5 na rodada passada. O Raça, por sua vez, teve o resultado da partida contra o Real Madruga pela segunda rodada alterado devido a uma irregularidade na inscrição de um atleta. Com isso, o time perdeu os três pontos que havia conquistado e caiu para a quinta colocação. O Real Madruga ficou com os pontos do jogo e subiu para o sexto lugar.

Grupo B tem empate triplo na briga pela classificação

No Grupo B, a situação está mais equilibrada. Duas equipes já estão classificadas: Boêmios e Madelusa, que dividem a liderança com 9 pontos cada. O Boêmios levou a melhor no confronto direto entre os dois times e venceu por 5×4 na última quinta-feira, dia 13. Foi a primeira derrota do Madelusa na competição.

As outras duas vagas estão sendo disputadas por três equipes que têm 6 pontos cada: Night Beer, RedBull Cadência e ASG. O Night Beer perdeu para o RedBull Cadência por 4×2 na rodada passada e caiu para a terceira posição. O RedBull Cadência subiu para o quarto lugar e o ASG ficou em quinto após vencer o LA Futsal por 2×1. O LA Futsal é o único time que ainda não pontuou no grupo e está eliminado.

Copa-NH-Futsal---Ouro
Arte: PMNH

Última rodada promete fortes emoções

A quinta e última rodada da fase de grupos será realizada na próxima semana, com os jogos do Grupo A na terça-feira, dia 18, e os jogos do Grupo B na quinta-feira, dia 20. Todos os confrontos serão no Ginásio Agostinho Cavasotto.

Na terça-feira, o Defensor enfrenta o Real Madruga em busca da classificação. O Raça tenta se recuperar contra a UJR/Feevale/Banrisul, que já está garantida nas quartas de final. E o Xis Dubom busca manter a invencibilidade diante do Resenha, que também já está classificado.

Na quinta-feira, o Boêmios joga contra o RedBull Cadência em um duelo decisivo pela vaga. O Madelusa encara o LA Futsal buscando confirmar a liderança do grupo. E o Night Beer enfrenta o ASG em outro confronto direto pela classificação.

Botão Voltar ao topo