Cidades do RSRio Grande do Sul

Pelotas elege as baronesas da 30ª Fenadoce

Foram eleitas Juliana Pereira Bast, Letícia Aguilera Larrosa da Rocha e Maria Eduarda Bicca Dode

Pelotas escolheu na noite de terça-feira, dia 12, o trio de baronesas da 30ª Fenadoce, que acontecerá de 29 de maio a 16 de junho de 2024. Integram a nova corte Juliana Pereira Bast, Letícia Aguilera Larrosa da Rocha e Maria Eduarda Bicca Dode. Elas venceram o concurso que contou com avaliações individuais, entrevistas e um desfile final. As baronesas irão representar a feira e levar o nome de Pelotas por todo o país e além das fronteiras nacionais.

Publicidade

As novas baronesas substituem Kaiane Medina, Larissa Dias e Martaneli Gonçalves de Bittencourt, que entregaram as faixas às vitoriosas da noite. O concurso iniciou em novembro e as candidatas passaram por três fases de classificação com palestras e oficinas que tiveram peso 40% na classificação final, entrevistas sobre conhecimentos históricos de Pelotas e da Fenadoce, com 30% de peso na nota, e mais o desfile final, que representa o restante dos 30%.

O concurso também contou com votação online. A mais votada pelo público através do site da feira foi Kauana Gonçalves Alves, que garantiu lugar entre as 10 finalistas anunciadas ainda durante o desfile. A votação foi um sucesso de adesão, recebendo mais de 26 mil votos.

Publicidade
Botão Voltar ao topo