Notícias

Bibi marca presença na centésima edição da Expo Riva Schuh na Itália

A empresa brasileira de calçados se juntou a outros fabricantes nacionais em um dos maiores eventos comerciais globais.

A Bibi, uma marca que exporta para mais de 60 países, marcou presença na centésima edição da Expo Riva Schuh, um dos maiores eventos comerciais do planeta. O evento ocorreu de 13 a 15 de janeiro em Riva del Garda, na Itália. A Bibi integrou a delegação brasileira organizada pelo projeto Brazilian Footwear, uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que contou com a participação de 60 marcas nacionais.

“Participamos anualmente de grandes eventos internacionais com o objetivo de ampliar nossa presença em outros países e estabelecer parcerias comerciais. A Expo Riva Schuh reúne grandes indústrias de calçados e é uma excelente oportunidade para trocar experiências e fazer networking. No espaço do Brazilian Footwear, pudemos fortalecer nossos laços com os mercados em que já atuamos e estabelecer conexões com outros que planejamos entrar no segmento de varejo”, disse Andrea Kohlrausch, presidente da Bibi.

Publicidade

Com dois parques industriais em Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia, a Bibi produz anualmente 2,6 milhões de pares de calçados. Com mais de 70 anos de experiência na indústria de calçados infantis, a Bibi é conhecida por oferecer produtos para crianças de 0 a 9 anos. Atualmente, a marca possui mais de 150 lojas, incluindo 21 unidades internacionais, além de estar presente em mais de 3 mil lojas multimarcas e exportar para todos os continentes.

Calçados Bibi – Foto: Divulgação

Sobre a Calçados Bibi

A Calçados Bibi tem como um de seus principais objetivos promover o desenvolvimento natural e saudável para crianças de 0 a 9 anos. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos baseados em pesquisas e estudos científicos. Ganhou reconhecimento no setor ao desenvolver calçados atóxicos, fisiológicos e a tecnologia exclusiva da palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço.

Publicidade

Com o propósito de fazer o bem, um passinho de cada vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, busca incentivar práticas sustentáveis, estimular o desenvolvimento saudável das futuras gerações e cumprir suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor.

A empresa é a primeira do setor de calçados a ser certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais e o desenvolvimento de ações alinhadas aos pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

Botão Voltar ao topo