EventosNotíciasVariedades

Início da Festa da Uva 2024 será transmitido ao vivo no Youtube

Evento emblemático no Sul do Brasil começa quinta-feira com transmissão online

Caxias do Sul/RS – Neste dia 15 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 15h30, o Parque de Eventos se enfeita para a cerimônia de abertura da 34ª Festa Nacional da Uva, um evento exclusivo para convidados que será transmitido ao vivo pelo canal oficial no YouTube. Este evento simboliza o pontapé inicial da celebração mais significativa da região Sul, reunindo a comunidade para uma experiência única de cultura e entretenimento.

O primeiro grande atrativo público do evento, o Desfile Cênico, acontecerá no mesmo dia às 20h, percorrendo a rua Sinimbu. A população terá a oportunidade de assistir gratuitamente a este espetáculo de cores e alegria, oferecendo uma visão fascinante da cultura trazida pelos imigrantes italianos. Para aqueles que desejarem uma experiência mais confortável, ingressos para arquibancadas posicionadas em frente à Catedral Diocesana de Caxias do Sul estarão disponíveis por R$40.

Antecedendo o desfile, às 19h, será realizado o pré-desfile, momento em que diversas atrações surpreenderão os presentes, prometendo encantamento e diversão. Vale destacar que o acesso ao Parque de Eventos para o grande público será liberado a partir de sexta-feira, 16 de fevereiro, às 14h, garantindo a todos uma experiência memorável.

MOBILIDADE

Festa Nacional da Uva terá ponto de táxi no estacionamento principal

A Prefeitura de Caxias do Sul informa, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), que os taxistas credenciados no município terão um ponto de táxi exclusivo dentro do estacionamento do Parque de Eventos Mário Bernardino Ramos. O local estará localizado à direita dos portões da entrada principal, e terá capacidade para 15 táxis. Será um ponto livre, ou seja, qualquer taxista poderá usufruir do local.

Assim como ocorreu edições anteriores, taxistas terão parada exclusiva dentro do parque.

A SMTTM também alerta que os veículos de aplicativo poderão entrar no estacionamento principal para embarque e desembarque de passageiros, mas não será permitida a permanência do veículo no local. Os condutores terão uma tolerância de 15 minutos. Após o período, deverão pagar a tarifa do estacionamento, que é de R$ 20.

 

Botão Voltar ao topo