Gastronomia

Receita – Focaccia caprese por Carlos Bertolazzi

Famoso por seus pratos e participações em programas culinários televisivos, o chef Carlos Bertolazzi – responsável pelo Zena Caffè, ensina a receita de uma das entradas mais pedidas da trattoria moderna, a focaccia caprese.

Para fazer a massa, são necessários os seguintes ingredientes:

1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (de sobremesa) de óleo de milho
1 colher (de sobremesa) de manteiga
1 colher (café) de grappa
1 colher (de sobremesa) de leite
Água gelada a gosto
150g de mozarela de búfala
1 unidade de tomate italiano
Manjericão a gosto

Modo de preparo: Sove bem os ingredientes da massa. Acrescente a água aos poucos até a massa ficar homogênea e elástica. Embale-a em filme plástico e deixe descansar por uma hora. Abra a massa bem fina e faça dois discos de 20 cm de diâmetro. Corte a mozarela e o tomate em rodelas e ponha sobre um dos discos de massa. Coloque o sal, o manjericão e cubra com outro disco. Umedeça as bordas da massa com um pouco de água. Deixe o forno alto com uma assadeira refratária dentro por 20 minutos. Asse a focaccia por 10 minutos ou até ficar dourada e crocante.

A focaccia, uma das entradas mais pedidas, pode ser conferida no Zena Caffè, trattoria moderna criada em janeiro de 2009 e localizado nos Jardins, que leva o charme de uma vila típica italiana. Para saber mais ou agendar sua visita, acesse: www.zenacaffe.com.br

Botão Voltar ao topo