Geral

PORTÃO: Parceria garante acompanhamento oftalmológico a estudantes

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, esteve em reunião com membros do Lions Club de Portão e representante da Clínica Oftalmológica São Pietro, para garantia de acompanhamento oftalmológico, aos estudantes da rede pública do Município.

Esta iniciativa visa à otimização do projeto já existente do Lions, que busca beneficiar alunos da cidade que possuem algum déficit visual, através de visita às escolas e realização de testes de visão.

A parceria irá proporcionar uma maior resolutividade aos jovens que necessitam de acompanhamento oftalmológico, no qual, após a realização dos testes nas próprias instituições de ensino, serão encaminhados para avaliação e conduta definitiva na referência regional em oftalmologia, localizada na Fundação Hospitalar de Portão, clínica São Pietro, e após análise realizada por profissional capacitado, serão encaminhados para a solução adequada a cada caso.

Segundo a Secretária de Saúde, Cristina Kunde, a Ação visa proporcionar e viabilizar o acesso dos alunos a estes serviços, gerando a melhoria no processo de ensino-aprendizagem desses, bem como, a qualidade de vida dos mesmos.

 

Botão Voltar ao topo