Geral

Hospital Municipal é beneficiado em ação solidária

Mais uma ação contempla o Hospital Municipal e os usuários que recebem cuidados na casa de saúde. Por meio da Gincana Champagnat anual, o Colégio Marista Pio XXII arrecadou centenas de produtos e materiais de higiene e limpeza, que foram entregues ao Hospital na quarta-feira, 20. A atividade, que tem a solidariedade como um dos pilares, envolve os alunos e pais da escola, com o objetivo de beneficiar entidades públicas e privadas que prestam serviços à comunidade.

A entrega dos materiais foi realizada à Gerente Assistencial do Hospital, Melissa Martin, pela equipe da Pastoral Escolar e alunos envolvidos na ação. A coordenadora da Pastoral, Cláudia Raquel Büttenbender, reforçou o envolvimento dos alunos na ação solidária. “Eles se empenham de verdade e é gratificante poder ajudar. Todos os anos tentamos priorizar alguma instituição, para que possamos beneficiar a todos”, explica.

Entre os materiais recebidos estão fraldas geriátricas, sabonetes e escovas e cremes dentais. Eles são direcionados, principalmente, às pessoas carentes atendidas no Hospital Municipal.

Botão Voltar ao topo