Destaque

São Leopoldo sediará etapa do Campeonato Estadual Regional de Câmbio

O Ginásio Municipal de Esportes Celso Morbach, em São Leopoldo, sediará no próximo sábado, 10 de agosto, a partir das 8h30, a etapa regional do Campeonato Estadual Regional de Câmbio. Atletas da terceira idade de São Leopoldo, Ivoti, Dois Irmãos, Sapucaia, Esteio e Novo Hamburgo estarão em quadra. Serão duas categorias, Master (50 a 59 anos) e Sênior (a partir de 60 anos). O ingresso para acompanhar os jogos é 1 kg de alimento não perecível.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rogério de Brito, o objetivo é proporcionar o bem-estar dos idosos através da prática esportiva. “Trazer para a cidade esse evento demonstra nosso interesse em oportunizar as pessoas a terem uma vida mais saudável através da integração do esporte e do lazer”, afirma.

Publicidade

Os são organizados pela Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos-FGJAI, com apoio da Prefeitura de São Leopoldo e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O Câmbio é uma adaptação do voleibol, porém com nove jogadores e uma rotação diferente. É praticado em sua maioria por pessoas de idades mais avançadas, uma partida dura em torno de quinze minutos ou até alguma equipe fazer 15 pontos.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar