Geral

São Leopoldo sediará etapa do Campeonato Estadual Regional de Câmbio

O Ginásio Municipal de Esportes Celso Morbach, em São Leopoldo, sediará no próximo sábado, 10 de agosto, a partir das 8h30, a etapa regional do Campeonato Estadual Regional de Câmbio. Atletas da terceira idade de São Leopoldo, Ivoti, Dois Irmãos, Sapucaia, Esteio e Novo Hamburgo estarão em quadra. Serão duas categorias, Master (50 a 59 anos) e Sênior (a partir de 60 anos). O ingresso para acompanhar os jogos é 1 kg de alimento não perecível.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rogério de Brito, o objetivo é proporcionar o bem-estar dos idosos através da prática esportiva. “Trazer para a cidade esse evento demonstra nosso interesse em oportunizar as pessoas a terem uma vida mais saudável através da integração do esporte e do lazer”, afirma.

Os são organizados pela Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos-FGJAI, com apoio da Prefeitura de São Leopoldo e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O Câmbio é uma adaptação do voleibol, porém com nove jogadores e uma rotação diferente. É praticado em sua maioria por pessoas de idades mais avançadas, uma partida dura em torno de quinze minutos ou até alguma equipe fazer 15 pontos.

Botão Voltar ao topo