Geral

Prefeitura de Novo Hamburgo vistoria frota de ônibus do transporte coletivo

A Diretoria de Transporte, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, realizou na noite da última quarta-feira, 15, uma vistoria nos ônibus do transporte coletivo municipal, registrando a quilometragem dos veículos e a quantidade de passageiros transportados. Essa vistoria será realizada a cada quinze dias e é parte do projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores, pelo Executivo, que visa subsidiar o transporte coletivo na cidade durante a pandemia do coronavírus, a fim de garantir transporte aos usuários, sem reajuste no preço das passagens. O projeto de subvenção econômica foi aprovado pelo Legislativo por 11 votos a 2.

O Executivo custeará parte da operação a partir da concessão de um subsídio mensal, quando os gastos com a prestação do serviço ultrapassar o valor arrecadado com tarifas. Para isso, as empresas autorizadas de transportes deverão fornecer ao Executivo, diariamente, a quantidade de passageiros transportados, com ou sem isenção, e o total de quilometragem rodada.

Mensalmente, elas deverão fornecer a comprovação de todos os custos operacionais, tais como combustível, peças e acessórios, rodagem e óleos, bem como os custos administrativos, como folha salarial, material de expediente, bilhetagem eletrônica e afins. Também deverão ser informados os dados das roletas e do sistema de bilhetagem eletrônica, para que o Executivo calcule o valor do repasse ou não para o sistema de transporte público.

Botão Voltar ao topo