Gastronomia

Casa Valduga lança Maria Valduga Rosé em homenagem ao Dia das Mães

Considerada a joia do espumante brasileiro, icônico rótulo ganha edição limitada para homenagear a matriarca da família

Idealizadora do sonho de elaborar espumantes no Brasil pelo método champenoise, seguindo a tradição da região de Champagne na França, a matriarca da Casa Valduga recebe como tributo Maria Valduga Rosé, uma edição especial e limitada deste que é considerado a joia do espumante brasileiro, em homenagem ao Dia das Mães. O rótulo icônico é uma consagração a quem dá origem à vida.

Em uma tiragem de apenas três mil garrafas, Maria Valduga Rosé é elaborado com a seleção das melhores uvas Chardonnay (70%) e Pinot Noir (30%). De excelente cremosidade, com perlage fino e persistente, esse espumante é resultado da evolução no silêncio e na penumbra das caves subterrâneas por 60 meses.

No olfato, Maria Valduga Rosé revela um bouquet elegante e intenso de frutas em calda, remetendo principalmente à frutas vermelhas. Os aromas de brioche amanteigado se entrelaçam com um leve toque frutado e expressam a complexidade adquirida durante sua lenta maturação.

No paladar, este rótulo icônico de Casa Valduga reflete de maneira ímpar a excelência do Terroir do Vale dos Vinhedos na elaboração de espumantes, apresentando cremosidade incomparável, vigoroso frescor, intensidade e um retrogosto onde se evidenciam suas notas evolutivas.

Maria Valduga Rosé harmoniza com pratos à base de peixes e carnes brancas, molhos leves e canapés variados, e é ideal para o brinde do almoço de 9 de Maio, ou para quando os encontros em família forem possíveis novamente.
SAC: 0800-721-1875 / loja.famigliavalduga.com.br

Sobre o Grupo Famiglia Valduga
Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País – e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é a importadora de vinhos de diversas nacionalidades e Ponto Nero elabora espumantes através do método Charmat; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, que produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras, como belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida; Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, vinho frisante em lata que permite degustações em doses únicas. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

Sobre a Casa Valduga
Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, e pelas linhas Terroir e Terroir Exclusivo, Mundvs, Origem e Naturelle, além das linhas de espumantes Arte Tradicional, RSV, 130 e Gran Reserva, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie e Maria Valduga. Para mais informações, acesse: https://www.casavalduga.com.br.

Botão Voltar ao topo