Geral

Novo Hamburgo terá ação de saúde em frente à Biblioteca Pública neste sábado (23)

Programa Colorindo Caminhos também vai promover atividades infantis gratuitas na Praça da Bandeira

Novo Hamburgo terá ação de saúde em frente à Biblioteca Pública neste sábado (23). Das 8h às 12h, na Praça da Bandeira, 66, a comunidade terá acesso a orientações sobre qualidade de vida, saúde e bem-estar, além de verificação de pressão arterial, hemoglicoteste (HGT) e orientação nutricional.

Serão oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, distribuição de autoteste para HIV (para ser realizado em casa) e vacinação contra gripe para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A proposta também reforça a importância do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.

A ação faz parte das comemorações do aniversário da cidade e é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família da Universidade Feevale, composto por graduados dos cursos de Farmácia, Nutrição e Enfermagem, que atuarão nas orientações dadas à comunidade.

Colorindo caminhos

Também neste sábado, a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, em parceria com o programa Colorindo Caminhos, realizam diversas ações gratuitas para a comunidade no local. Confira a programação:

9h Turma do Pirulito;

10h – Contação de histórias com Jane Michels (Bruxa Filó).

– Troca-troca de livros.

Na ocasião a Biblioteca estará aberta ao público para visitação e retirada de livros.

Botão Voltar ao topo