Geral

Dois Irmãos inicia programa de castração e microchipagem de cães e gatos

A Prefeitura de Dois Irmãos lançou na última semana um projeto de castração cirúrgica e microchipagem, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde. O objetivo é castrar, nos próximos meses, cerca de 400 cães e gatos.

Inicialmente serão atendidos os animais das famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, junto ao Departamento de Assistência Social de Dois Irmãos. A cirurgia de castração será realizada pela clínica Mimos Vet Clínica Veterinária e Pet Shop, vencedora da licitação, que buscará os animais e fará o procedimento na clínica em Canoas.

Publicidade

O investimento na iniciativa, com limite de R$ 60 mil, é de recursos próprios do município. “Com o objetivo de controlar a população de cães e gatos na cidade de Dois Irmãos, a Administração Municipal está atendendo essa demanda da comunidade, que também é uma questão de saúde pública”, disse o prefeito Jerri Meneghetti.

Após os animais das famílias inscritas no em benefícios sociais serem contemplados com as cirurgias, o Município abrirá cadastro para a comunidade local. Mais informações pelo telefone (51) 3564-8871, com a Vigilância em Saúde.

Publicidade
Botão Voltar ao topo